segunda-feira, 7 de março de 2011

Sonhos com I

ÍDOLO - Sonhar com um ídolo é mau sinal. O sonhador sente-se inferiorizado e procura moldar seu comportamen­to e suas atitudes seguindo um modelo que lhe inspira respeito. Tal modelo pode ser fruto de recordações infantis, de pais e mestres, que são vistos de modo distorcido, pois o inconsciente fabrica um ídolo que não corresponde à realidade.

IGREJA - Segundo a tradição consagrada, a igreja é o símbolo que retrata a imagem do divino e do espiritual. No sonho, ir a uma igreja é se desenvolver espiritualmente. Sair é o contrário. Em geral, a saída é seguida do desmoronamento do templo. Sonhar que se encontra no interior de uma igreja é sinô­nimo de paz e tranqüilidade, reaproximação do crente com Deus. É o sonho freqüente daqueles que, afiliados a uma igreja, dela se afastaram e procuram agora se reaproximar. Sonhar que se foge da igreja é sinal de mentira e hipocrisia. Sonhar que se é expulso de uma igreja é sinal de dificul­dades. O subconsciente do sonhador indica-lhe culpas e pecados que deve expiar através de justas punições. Sonhar com a dessacralização de uma igreja é sinal de blasfêmia, característica do sonhador que possui vícios ocultos e in­confessáveis. Demonstra um grande complexo de culpa em virtude de atos nefandos que praticou e lhe pesam na consciência. Pode existir o desejo de regeneração por parte do sonhador.

ILHA - Sonhar que se foi abandonado numa ilha deserta é símbolo de solidão. O sonhador, pelo inconsciente, expe­rimenta um desejo de se evadir das preocupações e incer­tezas do ambiente que o cerca e se isolar em sua ilha. Nos jovens, indica desejo sexual insatisfeito. Nos mais velhos, uma tendência ao recolhimento e isolamento.

ÍNDIO - Quando eles são cordiais no sonho indica bons presságios; caso se mostrem hostis, traição de amigo.

INFÂNCIA - Ao lembrar-se dela, é sinal de que a família poderá aumentar. Retorno à infância indicam aborrecimentos.

IMÓVEL - Ver CASA.

INCÊNDIO - Ver FOGO.

INFERNO - Sonhar que se está no inferno é sinal de briga ou disputa. O sonhador deve tomar uma decisão impor­tante, e o sonho indica cautela.

INFIDELIDADE - Se você é o infiel, escolha melhor seus amores. E cuidado para não sair do bom caminho!

INIMIGO - Com certeza, você está rodeado de amigos fiéis e prestativos.

INSETO - Sonhar que se é mordido por inseto é sinal de di­ficuldades e incômodos. O mesmo vale se o sonho nos mostra cobertos de insetos. O inconsciente mostra que o sonhador não está controlando devidamente as pequenas coisas que lhe podem causar incômodo e prejuízo. Nas mulheres, o sonho pode ser presságio de problemas sentimentais. Os in­setos representam pessoas e sentimentos descontrolados que ninguém consegue dominar. VerABELHA.

INSETOS RASTEJANTES - Influências negativas. Para melhorar isso, liberte-se das tristes lembanças do passado. Já é um começo.

INUNDAÇÃO - Sonhar que se é vítima de inundação é sinal de incômodos e discórdia familiar (inaplicável, é claro, às vítimas de inundações em conseqüência das chuvas de verão, tão freqüentes e comuns no Brasil e tão negligen­ciadas pelo poder público, que deveria tomar as provi­dências necessárias para prevê-Ias e proteger a população). O sonhador se sente ameaçado e procura se isolar das complicações. Se a inundação se dá com água límpida e clara, é prenúncio de riqueza e aumento de patrimônio. O sonhador deverá concentrar seus esforços no trabalho profícuo e na atividade ordenada. Ver ÁGUA.

Nenhum comentário:

Sonhos com Z

ZEBRA - Quem joga na loteria esportiva sabe que a zebra é mau presságio, revela perda e resultados inesperados e indesejados. Não é d...