segunda-feira, 7 de março de 2011

Sonhos com L

LABIRINTO - O sonho informa que o sonhador se encontra perdido e sem encontrar a saída. O inconsciente revela que ele está confuso e indeciso sobre o caminho que deve tomar para resolver seus problemas primordiais. Sonhar que se encontra a saída do labirinto tem o efeito contrário: o inconsciente avisa que, através de esforços hercúleos, o sonhador conseguiu resolver de modo correto a maioria de seus problemas.
LADRÃO - Sonhar que se é roubado é advertência co~tra . os falsos amigos que nos rodeiam. O sonho denuncia a mesma tendência no inconsciente do sonhador.
LAGARTO - Ver um lagarto que atravessa a estrada é sinal de advertência contra perigos futuros.
LAGO - Sonhar que estamos num lago tranqüilo e de águas límpidas indica serenidade e felicidade, bem como pros­peridade nos negócios. Ver AGUA, FONTE.
LAMA - Sonhar que se anda por um caminho ou local en­lameado significa a perspectiva de enfrentar grandes di­ficuldades. O sonho revela uma indecisão e timidez quase mórbidas do sonhador e grandes desejos irrealizados, que ele não encontra meios de satisfazer. Sonhar que se tem o corpo e a roupa sujos de lama é sinal de vaidade do sonhador.
LÂMPADA - Sonhar que se acende uma lâmpada é um sinal que depende da intensidade da luz que ela difunde. Se brilhante, significa enriquecimento; se fosca e mortiça, em­pobrecimento. Sonhar com lâmpadas acesas é sinal de ale­gria. O sonhador provavelmente está amando ou vivendo uma nova paixão. Para o marinheiro, ver seu navio ilu­minado é sinal de tranqüilidade e paz, desejada e passível de ser obtida pelo sonhador. Ver VELA, CIRIO.
LARANJA - Sonhar com uma cesta de laranjas é sinal de morte de uma pessoa próxima ao sonhador. Sonhar que se comem laranjas maduras é sinal de reconhecimento da parte de seus pares e superiores. O sonhador aproveita bem as coisas da vida, alimenta-se bem.
LAREIRA – Símbolo familiar de calor e aconchego. Sinal de desejo de vida em comum, lugar de culto e proteção do ambiente tribal.
LATIDO DE CACHORRO - Indica perigo ou ameaça próxi­ma, a evitar com o auxílio de amigos fiéis. Choro de ca­chorro é aviso para ter cautela.
LA V AR 1 - Sonhar que se lava alguma coisa anuncia felicidade conjugal. O inconsciente antecipa uma revisão de valores, dando maior importância às coisas simples e próximas. Os óculos da vovó, que ela procura em toda parte, estão pen­durados em sua testa ... Sonhar que se está lavando numa fonte, num lago de águas límpidas, anuncia prosperidade.
LAVAR 2 - Sonhar que está lavando roupas é sinal de que você tem uma excelente proteção espiritual; lavar veículos: saúde e felicidade serão seus parceiros; lavar outros objetos: receberá um convite muito especial; lavar o chão (dentro ou fora de uma casa ou loja): cuidado com a saúde, evite alimentação inadequada. Sonhar que lava uma das partes do seu corpo é prenúncio de que conseguirá vencer obstáculos ou adversários. Ver outras pessoas lavando algo, indica grande mudança em sua vida, para muito melhor, aproveite. Veja Também: banho
LAVRADOR - Trabalhar no campo é sinal de satisfação e alegria. O sonho revela energias produtivas bem aplicadas pelo sonhador, que se esforça por lavrar a terra e dela extrair uma boa colheita. Ver AGRICULTOR.
LEÃO 1- Sonhar que se é atacado por um leão é sinal de discussão com um ente querido. O sonhador é dotado de muita força e de uma energia vital primitiva e indomável. Seu inconsciente revela que alguém o cumula de gestos de carinho e·ternura. Mostra-lhe quanto de leão existe den­tro de si e que se deve controlar para evitar, se possível, uma reação contrária ao bem que lhe está sendo oferecido. Sonhar com um leão que o derruba, deixando-o desmaia­do, é sinal de que o sonhador conseguiu vencer os instintos violentos dentro de si e sairá vitorioso.

LEÃO 2 - Por ser o rei dos animais, o leão denota força; coragem; energia para ação e, sendo assim, você terá melhoria no emprego, com aumento de salário e vencerá todos os obstáculos. Personagem poderoso. Se nos ataca, sofreremos uma forte oposição por parte de alguém com influência. Se ele é manso, será a ajuda de alguém com poder. Em culturas antigas o leão simboliza a lei do destino que nos pode ser favorável ou desfavorável conforme o saldo que tivermos de boas ou más ações. Proteção de alguém poderoso. Grande força em todas as situações. Este animal simboliza uma sexualidade ardente, exigente e, às vezes, selvagem. se o leão estiver solto, triunfo sobre os inimigos. Se estiver preso, mudanças na vida para melhor.
LENÇOL - Sonhar com a visão de lençóis secando ao sol é sinal de que se é objeto de maledicência. O sonhador tem remorso por faltas ou erros cometidos no passado e receio de que tais pecados se revelem. O inconsciente usa este símbolo para colocá-lo em guarda quanto a mexericos que lhe poderão causar danos atuais.
LIVRO - Sonhar que se lê um livro é presságio de homena­gens que se vão receber. O inconsciente assinala ao sonhador que a leitura representa a aquisição de saber e cultura, tendo como conseqüência homenagens que o so­nhador receberá por seu conhecimento ou proficiência.
LIXO - Se você está doente e joga o lixo fora, é sinal de que vai recuperar-se rapidamente. Mas se está revirando o lixo ou apenas observando -o, evite ser avarento em algumas situações.
LOBISOMEM -Ver um lobisomem em seu sonho significa que algo em sua vida não é o que parece. Este sonho é símbolo de medo, raiva reprimida e violência incontrolável.Sonhar que você é um lobisomem significa que alguns aspectos de sua personalidade podem ser danosos ao seu próprio bem-estar.
LOBO - Sonhar que se é atacado por um lobo é presságio de sofrimento. O inconsciente do sonhador o adverte sobre suas qualidades animalescas que se devem controlar para evitar conseqüências nefastas. Ver ANIMAL.
LOTERIA - Sonhar que se joga na loteria é sinal de falta de sorte. O inconsciente funciona como um espelho. Assim, sonhar que vemos os números vencedores significa justa­mente que seremos enganados. Ver JOGO.
LOUCO - Sonhar que se está louco é bom sinal. O incons­ciente indica ao sonhador que ele está solto e desimpedido das peias e amarras do mundo real. Tratando-se de um sonho recorrente e repetido muitas vezes, pode ser sinal de insanidade mental.
LUA - Símbolo primitivo de passagem da vida para a morte. Representa igualmente o mundo imaginário e irresponsá­vel, de onde a expressão "viver no mundo da lua". Pode também significar o desejo do sonhador de escapar das realidades terrestres. Segundo Artemidoro, a lua pode re­presentar um símbolo feminino de relacionamento com as mulheres que têm contato com o sonhador, como irmãs, mãe e esposa. A lua significa medo de ficar só.
LUVA - Sonhar que se usam luvas é símbolo de prazer e satisfação, para o homem. Para a mulher, dependendo de circunstâncias particulares, pode ser sinal de que deseja esconder seus defeitos, reais e imaginários. Pode também significar, para o homem, o receio de que uma ligação amorosa clandestina seja descoberta. De qualquer modo, o inconsciente assinala algum complexo de inferioridade e necessidade de conforto, ternura e segurança.
LUZ - Quando surge de dia, sinal de esperanças renovadas; quando é noite, mostra o fim dos problemas.

Nenhum comentário:

Sonhos com Z

ZEBRA - Quem joga na loteria esportiva sabe que a zebra é mau presságio, revela perda e resultados inesperados e indesejados. Não é d...